«

»

jan 12 2013

[Info] – Lendo livros em tablets e celulares

Cada vez mais a tecnologia vem sendo incorporada ao cotidiano das pessoas, e consequentemente chegando âs salas de aula. Muitas vezes a primeira reação é de oposição à estas tecnologias, no entanto elas podem ser utilizadas favoravelmente. Um exemplo disto é a leitura de livros em tablets e celulares. As dicas de softwares para leitura de livros que escreverei abaixo são válidas para aparelhos equipados com o sistema operacional Android.

O primeiro passo para ler neste tipo de aparelhos é o formato do arquivo. Normalmente eles estão disponíveis em formato PDF ou EPUB. Pessoalmente eu prefiro último formato, que inclusive é o utilizado pelas editoras para venda de e-books. Saber o formato do arquivo é necessário para utilizar o software correto de leitura.

PDF – Existem vários leitores Android para este tipo de arquivo. O meu preferido é o Acrobat Reader.

EPUB – Assim como leitores de PDF, também existem vários leitores para este tipo de arquivo. O que eu recomendo é o Aldiko.

Os dois softwares podem ser baixados diretamente para o aparelho através do Android Market. Caso faça o download pelos links acima, será necessário transferir o arquivo para o aparelho.

Depois de instalado, você já estará pronto para desfrutar de um novo universo de livros digitais. Inclusive o governo mantém uma imensa biblioteca com títulos que já são de domínio público, que pode ser acessada neste link. Eu mesmo já postei aqui no blog a versão digital do trabalho de Darwin “A Origem das Espécies”, e vários títulos atuais são lançados nas versões impressa ou digital.

Comente:

comments

Powered by Facebook Comments

Sobre o autor

Kristian Wessman